- Ler e interpretar uma reportagem,
- Produzir perguntas e questões sobre a reportagem,
- Compreender a estrutura de uma carta,
- Escrever uma carta
- Enviar um e-mail coletivamente com as perguntas em forma de carta
-Reescrever a reportagem coletivamente
1) Vamos entrar na Revista Ciência Hoje das Crianças e escolher uma reportagem...
Acesse o link: http://chc.cienciahoje.uol.com.br/categoria/novidades/
A reportagem escolhida foi ...
Será que cola?
Alunos de uma escola em Curitiba criam sacola feita de cola branca
2) Agora que escolhemos a reportagem vamos ler em conjunto parágrafo por parágrafo.
3) Oralmente, vamos elaborar perguntas (questões) para o primeiro parágrafo da reportagem.
4) Vamos escrever perguntas sobre o texto, no caderno.
5) Vamos observar que algumas perguntas podem ser respondidas pelo texto e outras não.Vamos respondê-las.
6) Vamos selecionar as perguntas que queremos fazer para os entrevistados e escrever uma carta que será enviada por e-mail para a revista ou para os entrevistados.
7 ) Vamos aprender a escrever uma carta no editor de textos enquanto as professoras passam para fazer as correções das perguntas dos cadernos.
8) Vamos fazer a correção das cartas dos colegas e escolher as melhores.
9) Vamos escrever um e-mail coletivo utilizando as cartas escolhidas e uma carta.
Observaremos a diferença da escrita de uma carta e de um e-mail.
Observaremos a diferença da escrita de uma carta e de um e-mail.
Acessem:
a) http://www.jurisway.org.br/v2/pergunta.asp?idmodelo=7485
b) http://www.gruponoticia.com.br/view/?id=30177
c) http://pt.wikipedia.org/wiki/Carta
d) http://pt.wikipedia.org/wiki/E-mail
a) http://www.jurisway.org.br/v2/pergunta.asp?idmodelo=7485
b) http://www.gruponoticia.com.br/view/?id=30177
c) http://pt.wikipedia.org/wiki/Carta
d) http://pt.wikipedia.org/wiki/E-mail
10) Vamos enviar a carta e o e-mail e...Agora é só esperar o retorno da resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário