- Interpretar e compreender textos informativos;
- Estabelecer relações intertextuais;
- Selecionar palavras-chave e informações relevantes;
- Elaborar inferências após a leitura dos textos;
- Construir um novo texto apreendendo detalhes;
- Publicar nas páginas da revista virtual.
Antes de passearmos na Feira do Livro, vamos saber um pouco sobre ela?
Vamos ler e analisar as reportagens que falam sobre a Feira do Livro de Joinville 2012 e retirar dos textos o que consideramos mais importante.
1) Sobre o evento nós vamos saber mais em
a) http://www.guiacuca.com.br/evento/feira-do-livro-de-joinville-2012
b) http://www.institutofeiradolivro.com.br/site/?page_id=169
2) Por que a Feira do Livro foi criada? Qual a sua importância?
http://www.institutofeiradolivro.com.br/site/?page_id=236
3) A programação do dia 19 de maio, no horário da nossa visita será...
9h | Palco Principal | Intervenções Poéticas, Dança e Música – Programas da Secretaria de Educação |
9h às 21h | Sala 01 Espaço SESC | Jogos de Todo o Mundo |
9h às 17h | Sala 03 Espaço SESC | Sesc Educação e Ciência |
9h às 21h | Sala 04 Espaço SESC | Exposição ARTE NA ESCOLA |
9h30 | Sala 08 Espaço SESC | Cine Sesc – A escola vai ao Cinema |
10h | Sala 08 Espaço SESC | Baú de Histórias: “O VELHO LOBO DO MAR” com Trip Teatro de Animação |
10h | Auditório da Feira | CONFRARIA DO ESCRITOR: com Nielson Modro e JB |
10h30 | Sala 08 Espaço SESC | Cine Sesc – A escola vai ao Cinema |
4) Vamos elaborar um texto com o que lemos nos sites acima e com a experiência que tivemos na visita:
Vamos acessar o documento abaixo e realizar a atividade:
https://docs.google.com/document/d/1a0UOM1Gx8CgI_XLrsfQZTT4K9Vcj2iuXSS3clgze-Ck/edit
Oi,espero que seja legal e tenham muitas coisas como muitos livros e brincadeiras
ResponderExcluirPedro H. Klitzke 5ºB